PÚBLICO E ORGANIZAÇÃO DÃO “NOTA POSITIVA” AO FESTIVAL BAIA DAS GATAS

Decorreu neste final de semana a 39ª edição do Festival de Música Internacional da Baía das Gatas, em que tanto o presidente da Câmara Municipal de São Vicente como o público mindelense asseguraram ter ficado satisfeitos com as atuações e toda a organização do certame. Augusto Neves começou por elogiar a organização “bem melhor” do que a do ano passado e o intento de superar a cada edição.

“Obviamente, que não é fácil fazer um festival deste tamanho, mas, o envolvimento de muita gente, muito sacrifício e o empenho de jovens tem ajudado muito neste processo”, declarou o presidente da câmara de São Vicente, que deixou “um agradecimento” às empresas apoiantes da autarquia sem as quais não conseguiria concretizar o evento. Augusto Neves confirmou estarem todas essas pessoas a trabalhar juntas para “tornar este maior festival de Cabo Verde, no melhor do mundo”.

Desta forma, Augusto Neves pediu ao Governo para se “juntar muito mais” à edilidade e tornar este e outros acontecimentos de São Vicente em “eventos de excelência”. Quanto a ideia lançada pelo ministro da Cultura de também se abrir Baía das Gatas para outros tipos de festivais, o autarca acredita que isto já está a ser feito e apontou o exemplo da incorporação neste ano de DJ nos intervalos das atuações. Futuramente, assegurou, espera trazer “muito mais coisas boas” para o certame, feito, não só das actividades do palco, mas também de toda a movimentação no areal.

A 39ª edição o festival foi aprovado, igualmente, e com nota “muito positiva” pelo público, sendo destes o comerciante Guga Lopes, que disse ter visto um “festival tranquilo” com “cartaz bom”, embora com “algumas presenças repetitivas”. O jovem agora quer ver, nas próximas edições, um DJ internacional que, considerou, poderá trazer “vibração e divertimento” com orçamentos “bem mais acessíveis”. As actuações electrizantes de Yuran Beatz, Ary Beatz e MC Acondize levaram o público ao delírio no encerramento da 39ª edição do festival de Baía da Gatas, com “chave de ouro” e com o Sol a raiar.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *