O Kriol Jazz Festival, prepara-se para uma edição histórica em 2024, e acaba de confirmar os artistas de renome nacional e internacional que vão animar os palcos da capital do país, nos dias 4, 5, 6 de abril. O homenageado desta edição, conforme avançou os envolvidos desta festividade é o compositor Ney Fernandes.
O Kriol Jazz Festival, já é um marco da cultura cabo-verdiana, juntando artistas de renome de várias partes do mundo, em um só palco, para que durante os 3 dias de musicas, sejam de muita vivência e vibração.
Nesta 13º edição, cerca de 10 artistas foram revelados, que vão actuar nos dias 4, 5 e 6 de Abril na Praça Luís de Camões, sendo Jorge Prado & Armando Orbón e Soren Araújo e Trio. Para o dia 5, Tibau Tavares e Munganga; Salif Keita; Steve Colemam e Afro Cuban Jazz Project, e no último dia, 6 de Abril, Pret e Bronk feat Jenifer Solidade; Hermeto Pascoal; Kriolatino e Santrofi.
O produtor Musical, Djo da Silva, avançou que os bilhetes, já estão disponíveis na plataforma Sould out, num valor de 3 mil escudos, e em Portugal vai estar disponível já na próxima semana.
Ney Fernandes é o escolhido desta edição para ser homenageado, uma vez que deu grande contributo para a música cabo-verdiana.
Para esta edição, o festival está orçado em cerca de 25 mil contos, sendo 5 mil da Câmara Municipal da Praia, e os restantes dos outros parceiros.
Redação Tiver