RUI COSTA GARANTE O SEIXAL COMO BASE DO FUTEBOL DO CLUBE

O presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu que o clube continuará a ter a sua base de futebol no Seixal “durante muitos e muitos anos”.

Rui Costa falava numa cerimónia na Câmara Municipal do Seixal, distrito de Setúbal, de receção da equipa sub-19 de futebol dos encarnados, que conquistou a primeira UEFA Youth League da sua história, sagrando-se campeã da Europa, após derrotar o Salzburgo por 6-0.

“Apesar de muito se ter falado nos últimos tempos da Cidade Benfica, que é um projeto que iremos alcançar, também esta base do futebol no Seixal é a nossa base e continuará a ser durante muitos e muito anos. Esta é a promessa que faço, porque não temos nenhum motivo para estarmos descontentes com o que tem sido a relação entre ambas as partes”, disse o presidente do Benfica.

Segundo Rui Costa, “embora o Benfica seja um clube de Lisboa e representado nos quatro cantos do mundo, é no Seixal que tem a sua base para o futebol profissional e de formação”.

“É aqui que vamos continuar a trabalhar e é aqui que vamos continuar a ganhar”, reiterou.

Em janeiro, o presidente encarnado tinha referido numa entrevista ao canal das “águias” que havia a possibilidade de o Benfica sair do Seixal, distrito de Setúbal, para se concentrar numa nova casa que albergue todas as valências do clube.

O presidente encarnado anunciou na altura que estava em estudo o nascimento da Cidade Benfica, um espaço “para albergar o Benfica inteiro menos o Estádio”.

Em declarações à agência Lusa, em março, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, disse que teve a garantia por parte do Benfica de que o centro de estágio do clube não iria sair do concelho.

Fonte // RTP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.