Rússia lançou um ataque de mísseis em grande escala contra as infraestruturas energéticas da Ucrânia na manhã de quarta-feira, informou a Força Aérea da Ucrânia.
A Rússia lançou um ataque aéreo maciço contra a Ucrânia na quarta-feira, forçando o país a introduzir cortes preventivos de energia, disse o ministro ucraniano com a tutela do sector.
“O inimigo continua a aterrorizar os ucranianos”, escreveu Herman Halushchenko no Facebook, exortando os residentes a permanecerem em abrigos durante a ameaça em curso e a seguirem as atualizações oficiais.
A empresa estatal de energia Ukrenergo comunicou cortes de energia de emergência nas regiões de Kharkiv, Sumy, Poltava, Zaporizhzhia, Dnipropetrovsk e Kirovohrad.
As forças russas lançaram ataques com mísseis contra as infraestruturas energéticas na região ocidental de Lviv esta quarta-feira, disse o presidente da câmara da cidade, Andrii Sadovyi.
“Durante o ataque da manhã, foram registados mísseis de cruzeiro inimigos na região”, disse. Não há relatos de vítimas ou danos.
A força aérea ucraniana detetou vários grupos de mísseis lançados pela Rússia durante um alerta aéreo a nível nacional, embora os relatórios iniciais não indicassem quaisquer danos.
O ataque de quarta-feira agravou ainda mais a pressão sobre a infraestrutura energética da Ucrânia, que tem sido um alvo frequente durante a guerra de quase três anos.
Fonte: Euronews