Os militares russos lançaram um novo ataque contra a região de Kherson e dispararam mais de 600 projéteis. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas. Foram atingidos edifícios residenciais, infraestruturas críticas, escolas e instalações médicas
Antes, um outro ataque teve como alvo a cidade Novohrodivka, no sul do país. Segundo a autoridades locais, há pelo menos pelo menos seis mortos e seis feridos.
Esta quinta-feira, Volodymir Zelenskyy visitou a região de Kharkiv.
“Sei que todos os dias perdem as vossas pessoas próximas, os vossos companheiros de guerra. Devem saber que toda a gente está ciente de que este é o preço mais alto. Desejo-vos a vitória, sejam fortes, não percam a iniciativa, defendam a região de Kharkiv, Kupiansk, todas as aldeias, todos os metros quadrados da nossa terra. Glória à Ucrânia”, declarou o presidente.
Durante a visita a a Kharkiv, Zelenskyy debateu as necessidades vitais do exército ucraniano, como equipamento de guerra eletrónica, drones e construção de fortificações. A deslocação serviu também para o presidente entregar medalhas aos soldados.
Fonte: Euronews