A capital ucraniana foi atingida por uma vaga de mísseis russos na manhã de terça-feira, provavelmente a mais intensa desde que começou a invasão de Moscovo. Pelo menos cinco pessoas morreram em Kiev e Kharkiv
As autoridades ucranianas revelaram que a capital do país foi alvo de inúmeros mísseis russos na manhã de terça-feira, pouco depois de a Ucrânia ter elevado o nível de alerta devido às promessas de retaliação do Kremlin na sequência do ataque que fez 25 mortos em Belgorod. Também Kharkiv foi alvo dos mísseis russos.
Segundo o último balanço das autoridades, pelo menos cinco civis morreram nos ataques a Kiev e Kharkiv e cerca de 100 ficaram feridos. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, revelou que as forças do Kremlin lançaram esta terça-feira cerca de 170 drones e dezenas de mísseis de vários tipos contra alvos ucranianos, a maioria civis.
Segundo as agências internacionais, foram ouvidas pelo menos uma dezena de explosões em Kiev na manhã de terça-feira. A administração militar da cidade revelou entretanto que os fragmentos de mísseis abatidos caíram em várias zonas de Kiev, atingindo edifícios.
Fonte: Euronews