RÚSSIA PLANEIA REFERENDO ENCENADO EM KHERSON

Segundo a última avaliação do Instituto para o Estudo da Guerra, a ofensiva da Rússia na Ucrânia Oriental continua a seguir o mesmo padrão desde o início da guerra.

O chefe dos caminhos-de-ferro da Ucrânia disse que cinco estações ferroviárias ficaram debaixo de fogo na Ucrânia ocidental e central na manhã desta segunda-feira, incluindo nas regiões de Lviv e Vinnytsya.

No leste, outras forças russas estão a destacar-se para reforçar os ataques mal sucedidos na frente de Izyum. Nesta região, as operações ofensivas russas fizeram pequenos avanços em torno de Severodonetsk.

Por causa dos fortes bombardeamentos “quase toda a região de Luhansk está sem abastecimento de água”, disse o chefe da administração militar regional, acrescentando que 30 mil famílias estão sem electricidade.

O Ministério da Defesa do Reino Unido diz que a Rússia está a planear um referendo encenado na cidade do sul de Kherson para justificar a ocupação desta cidade, fundamental para o objectivo da Rússia de estabelecer uma ponte terrestre para a Crimeia e dominar a Ucrânia meridional.

Fonte: Euronews

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.