SA: OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA ZONA BALNEAR DE CURRALETES LANÇADAS NO SÁBADO

As obras de requalificação da zona balnear de Curraletes, no município do Porto Novo, em Santo Antão, vão ser lançadas no sábado, 12, em acto presidido pelo vice-primeiro-ministro, Olavo Correia. Um projeto que deverá custar mais de 20 mil contos.

O contrato de adjudicação do projecto, que deverá custar mais de 20 mil contos, já foi assinado com o empreiteiro, que garante estar tudo pronto para o arranque das obras, que serão executadas em um ano. O projecto de requalificação desta praia, que no final deste mês de Agosto receberá mais uma edição do festival de música de Curraletes, propõe transformar esta zona numa estância balnear, até 2024.

Este projecto consta de um pacote de investimentos turísticos que está a ser implementado no município do Porto Novo, com “financiamento garantido” pelo Governo, no âmbito do Plano Operacional do Turismo (POT).

A valorização das aldeias turísticas do Tarrafal e Monte Trigo e a requalificação urbana turística da cidade do Porto Novo são outros projectos previstos quadro do POT, previsto para o período 2022-2026. Para toda a ilha de Santo Antão, o POT prevê investimentos à volta de um milhão de contos até 2026.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *