A Esquadra da Polícia Nacional do Paul foi reforçada com mais nove efectivos, somando um total de 26 agentes, para a implementação do plano operacional das festividades de Santo António das Pombas e município do Paul em segurança. Segundo o comandante da Esquadra do Paul, Alfredo Lopes, o plano arrancou há 11 dias e termina no próximo dia 14.
Segundo Alfredo Lopes, o plano será reforçado nos três últimos dias, 11, 12 e 13, ou seja, nos dias em que são implementadas atividades de “maior envergadura”, o que acarreta ter muitas pessoas no concelho.
Alfredo Lopes salientou que as operações são feitas para manter a “estabilidade” social durante a época e evitar o aumento da criminalidade e sinistralidade rodoviária de uma forma geral.
Em relação aos meios, a mesma fonte sublinhou que os mesmos “nunca são suficientes” quando se fala de segurança e ordem pública, mas assumiu que tem de as gerir de acordo com a demanda.
“Temos duas viaturas operacionais, uma moto, armamento que é distribuído a cada elemento e também temos outros meios de manutenção da ordem pública”, declarou.
Paul, que festeja o seu Dia de Município e do Padroeiro Santo António das Pombas, na próxima quinta-feira, 13, é um concelho que se situa no extremo nordeste da ilha de Santo Antão e com 54,26 quilômetros quadrados de superfície.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver