O projecto biodiversidade alterou, a partir de hoje, o trajecto que dá acesso à baia de Parda, onde está localizado o “santuário” de tubarões, numa iniciativa enquadrada num projecto que visa melhorar a gestão desse espaço. A alteração, conforme o coordenador do programa terrestre do Projecto Biodiversidade, Olavo da Luz, é no sentido de evitar que viaturas que transportam os turistas invadam as zonas de desova das tartarugas.
Já para o porta-voz da Associação dos Trabalhadores da Shark Bay, Girolando Rocha, muitas eram as reclamações da má gestão da zona de Parda, daí a contribuição para melhorar esses acessos.
“O projecto Biodiversidade teve essa iniciativa e nós concordamos que era necessário mudar esta rota e proteger assim essa praia que é procurada pelas tartarugas para desova, mas que tem muita perturbação de visitante”, sublinhou.
O novo caminho que conecta a estrada Espargos-Pedra de Lume com a Baía de Parda é financiado pelo Programa das Pequenas Iniciativas do Fundo Francês para o Meio Ambiente e vai, ainda, receber sinalização adequada esta semana.
Fonte: Inforpress// ad: redação tiver