SAL: ALUNOS SEM PROFESSORES E SEM NOTAS

Os alunos do 7º,  9º e 11º ano de escolaridade do Complexo Educativo Manuel António Martins, de Santa Maria, ilha do Sal, passaram dois trimestres sem professores de Francês e de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). A situação tem revoltado os pais e encarregados da educação que querem  saber como ficam os seus educandos com o aproximar do ano escolar.

Faltando apenas um trimestre para o fim de mais um ano lectivo, os alunos do 7º e 9º ano do Complexo Educativo Manuel António Martins de Santa Maria, ilha do Sal estão ainda sem as notas da disciplina de Francês. Na mesma escola, também os alunos do 11º ano estão sem professor de Tecnologias de Informação e Comunicação. 

Como fez saber uma fonte ao A NAÇÃO, os referidos alunos estão sem professores das duas disciplinas desde o primeiro trimestre. No caso da disciplina de Francês, a professora indicada pelo Ministério da Educação pediu reforma antecipada no início do ano lectivo. E, no caso de TIC, o docente também indicado no início do ano lectivo emigrou para Portugal.

No caso de Francês, diz a nossa fonte, “a escola ficou com apenas três professores de Francês que não respondem à demanda. Assim ficaram prejudicados os alunos do 7º e 9º ano, principalmente. Não tiveram aulas, não tiveram matérias, portanto ficaram sem avaliações do primeiro e do segundo trimestre”.

De recordar que os professores em todo o país decidiram congelar as notas dos alunos, no segundo trimestre, no âmbito da greve por tempo indeterminado apoiada pelo Sindicato Democrático dos Professores (Sindprof) até verem as suas reivindicações atendidas pelo Ministério da Educação, entre elas, aumento salarial de 78.678 para 107.471 escudos de salário base.

Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *