Os hotéis na ilha do Sal encontram-se praticamente cheia na altura da Páscoa. A ocupação média é acima de 70%, cifra garantida até pelo menos meados de Abril, com turistas de várias latitudes.
A caminhar para a considerada época baixa, a movimentação de turistas nos diferentes hotéis na cidade de Santa Maria chegou aos níveis alcançados antes da pandemia, podendo superar a cifra de 2019, caso a tendência se mantiver e a conjuntura internacional permitir, de acordo com prognósticos de alguns responsáveis de diferentes empreendimentos turísticos locais.
O País e a ilha do Sal, em particular, vêm recuperando da crise económica e financeira, motivada pela pandemia da covid-19, provocando forte quebra na procura turística, mas vai se recuperando, tendo também por esta altura da Páscoa registado alguma movimentação, impulsionado pela retoma da procura turística, o que mostra que a ilha continua sendo um destino muito procurado.
A maior parte dos hotéis fala em casa cheia, com uma taxa de ocupação à volta de 70/80 % de ocupação, nomeadamente o Grupo RIU, o Grupo Oásis, Hotel da Luz e Odjo d’Agua, entre outros.
Também os locais de alojamento, residenciais e pensões estão igualmente ocupados por ocasião da Páscoa, não só por turistas, mas por nacionais que escolhem o Sal para passar esta celebração.
Fonte: EI // Ad: Redação Tiver