SAL: TERRA BOA JÁ CONTA COM ÁGUA CANALIZADA E ESTRADA NOVA QUE LIGA À CIDADE DE ESPARGOS

A localidade de Terra Boa, nos Espargos, conta desde a tarde desta segunda feira, com água canalizada e uma estrada construída de raiz, reivindicações que há muito eram sentidas no seio dos moradores.

O acto de descerramento das placas, aconteceu na presença de vários moradores e foi presidido pelo edil salense que, na altura sublinhou que a chegada da água e da estrada de acesso a Terra Boa, tem um “valor enorme”.

“Não é aceitável, em pleno século XXI, termos localidades sem estrada, sem água, sem luz, e Terra Boa agora vai ter tudo isso porque esta é que é índole desta câmara, uma câmara inclusiva, que não permite que pequenas localidades não tenham os elementos essenciais para o bem-estar da população”, sublinhou.

Para o edil, este dia “fica marcado” e é um dia de alegria para a Câmara Municipal e para toda população, que “agora vê tornar em realidade aquilo que era um sonho”.

Segundo o autarca, a ligação domiciliária de água vai beneficiar mais de 200 famílias, quer para uso agrícola, quer em concertação com a Empresa de Distribuição de Eletricidade de Cabo Verde (EDEC).

Para Júlio Lopes, Terra Boa, até agora considerada um bairro informal, tem de ter os mesmos direitos que as outras localidades, já que sublinhou que a Câmara Municipal do Sal é uma câmara inclusiva.

“Direitos humanos está acima da legalidade e com tudo isso agora é uma zona legar, mas é uma zona restrita e não vamos permitir mais construções aqui “, concluiu.

Água canalizada e uma estrada de acesso à localidade de Terra Boa, em Espargos, eram das maiores reivindicações da comunidade, que quando chovia na ilha ficava completamente isolada e sem muitos recursos, principalmente água.

Ainda na noite de segunda-feira, o pavilhão desportivo de Santa Maria, localizado no complexo Casa para Todos, foi entregue à população local, com “piso adequado”, cobertura nova e pintura artística.

Fonte: Inforpress// Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *