A selecção de São Nicolau venceu esta segunda-feira, no pavilhão Vavá Duarte, na Praia, a congénere da Brava por 4-3 e conseguiu a sua primeira vitória no Inter-ilhas Futsal Cup’2022, em jogo referente à segunda jornada do grupo B.
Após a derrota com São Vicente por 5-1, a formação da ilha do Chiquinho apadrinhou a estreia da Brava com derrota e hoje os bravenses defrontam São Vicente, que precisa de um empate para assegurar a passagem às meias-finais.
No segundo jogo da noite, os combinados de Santo Antão e Fogo empataram a dois golos, ficando neste grupo C, que também integra a selecção do Sal, tudo em aberto para a derradeira jornada.
Hoje, a partir das 20:00, o combinado da Boa Vista defronta o Maio, este que para assegurar o primeiro lugar terá que vencer os boavistenses por uma diferença de pelo menos três golos.
A prova, promovida pelo Movimento Juntos Pela Oficialização do Futsal em Cabo Verde, realiza-se até 15 de Outubro no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte.
Segundo o sorteio, as selecções de Santiago, Boa Vista e Maio constituem o Grupo A, São Nicolau, São Vicente e Brava partilham a Poule B, ao passo que os combinados regionais do Sal, de Santo Antão e do Fogo formam o Grupo C.
O formato da competição é de três grupos constituídos por três equipas, apurando para as meias-finais o vencedor de cada grupo e o melhor segundo classificado.
Criado a 16 de Julho de 2021, o movimento “Juntos pela oficialização do futsal em Cabo Verde” pretende sensibilizar os jovens para a prática da modalidade, bem como contribuir para um estilo de vida saudável.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver