SÃO VICENTE: PIROGA ENCONTRADA NO CALHAU

As autoridades fizeram buscas nas áreas adjacentes para tentar encontrar no local, na zona de Calhau, mais ocupantes de uma piroga que deu à costa com cinco sobreviventes e cinco cadáveres. Salientando que um dos cinco sobreviventes da piroga, veio a falecer no Hospital Baptista de Sousa.

A informação foi avançada à imprensa no local pela comandante dos Serviços de Protecção de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, Vitória Veríssimo, que disse que num trabalho conjunto entre a Polícia Nacional, militares das Forças Armadas e Cruz Vermelha pretendiam vasculhar toda área, tendo em conta que poderá ter havido sobreviventes que conseguiram chegar a povoados próximos.

Isto porque, segundo a mesma fonte, os bombeiros, que foram acionados pela Polícia Nacional por volta das 9:30, ao chegar ao local constataram já cinco cadáveres, mais quatro sobreviventes que foram encaminhados ao hospital e, posteriormente, foi encontrada mais uma “pessoa debilitada”.

A comandante, adiantando que, através de documentos recolhidos pela Polícia Judiciária, foi possível saber algumas nacionalidades dos ocupantes da embarcação, sendo estes, Mauritânia, Mali e Senegal.

Quanto aos corpos, ajuntou, foram transportados à casa mortuária, do Hospital Baptista de Sousa, para a Polícia Judiciária fazer diligências necessárias para o reconhecimento, e depois serem liberados para o devido enterro.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *