SC: PROFISSIONAIS DA CMSC PARTEM PARA A GREVE

Diversos grupos profissionais da câmara de Santa Catarina, bombeiros, pessoal de saneamento, fiscais, pessoal afetos aos serviços de trânsito e outros, partirão para a greve nos dias 11, 12 e 13 do corrente mês, conforme afirmou o SIACSA. O sindicato aproveitou ainda para denunciar as más condições laborais que os bombeiros têm enfrentado.

Em conferência de imprensa, na cidade da Praia, o SIACSA anunciou a greve marcada pelos trabalhadores da Câmara Municipal de Santa Catarina, nos dias 11, 12 e 13 do corrente mês, como forma de reivindicar a resolução de várias pendências por parte da edilidade, entre elas a actualização salarial de 2024.

Segundo Gilberto Lima, durante uma reunião na direcção do trabalho ficou claro que foi feita apenas a actualização salarial de 2023, faltando assim a verdade com os profissionais, que teriam assinado um acordo com a CMSC em julho de 2023 referente a actualização de 2024.

O representante frisou ainda que foi feito um pedido a DGT, de forma a fazer uma intervenção junto a autarquia.

Gilberto Lima finalizou mostrando disponibilidade em resolver tais pendencias, caso a câmara municipal de Santa Catarina mostre abertura para negociação.

Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *