SEED PARTICIPA NO LANÇAMENTO “DECLARATION FOR THE FUTURE OF THE INTERNET”

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes, participa hoje de forma virtual, no evento “Declaration for the Future of the Internet” que acontece a partir da Casa Branca, no Estados Unidos da América.

Este evento acontece sob a premissa do reconhecimento do potencial das tecnologias digitais em promoção da conectividade, democracia, paz, desenvolvimento sustentável e dos direitos humanos e liberdades fundamentais.

Ainda durante o evento, haverá um momento para a assinatura de uma cópia da declaração de compromisso.

De frisar que a Declaração para o Futuro da Internet inclui a participação de governos que activamente apoiam um futuro da internet aberta, livre, global, confiável e, segura. Igualmente, uma visão de uma rede comprometida em proteger e respeitar os Direitos Humanos tanto online, como perante todo o ecossistema digital.

Os parceiros assinantes desta declaração deverão ainda trabalhar em prol de um ambiente que reforce os sistemas de democracia e que promovam a participação activa de todos os cidadãos nos processos democráticos, que assegure e proteja a privacidade individual e que, entre outros, promova uma economia livre, competitiva e global.

Segundo o Secretário de Estado, Pedro Lopes, “a internet é uma das ferramentas mais poderosas do mundo. É importante, no entanto, assumir compromissos conjuntos para que esta possa estar ao serviço das pessoas”.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.