SELEÇÃO DE CABO VERDE ESTREIA-SE HOJE FRENTE À NIGÉRIA

A seleção de Cabo Verde de andebol sénior masculina faz hoje, as 17:00, a sua estreia no Campeonato Africano das Nações, ante à congénere da Nigéria, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo C.

Depois de 36 horas de voo, com escala em Marrocos, onde esteve 17 horas retida no aeroporto de Casablanca, a selecção nacional chegou ao Egipto no sábado, 09, para a sua segunda participação na prova continental a nível de seleções.

No Egipto, que acolhe a 25ª edição do CAN, os comandos do treinador Ljubomir Obradovic efetuaram antes do jogo com os nigerianos três treinos, contando com a participação de todos os convocados.

Cabo Verde volta e entrar em campo na quarta-feira, 13, desta feita ante à Tunísia, formação que esta segunda-feira, 11, no jogo de abertura do Grupo C, venceu a Nigéria por 30-18.

O CAN’2022 disputa-se até o dia 18 no Egipto, contanto com participação de 14 seleções africanas.

A selecção do Egipto vai fazer a defesa do título conquistado de 2020, na prova realizada na Tunísia, onde Cabo Verde classificou-se na quinta posição.

Os cinco primeiros classificados apuram-se para o Campeonato do Mundo de 2023 a ser disputado na Polónia, de 12 a 29 de janeiro.

O CAN’2022 estava inicialmente agendado para janeiro deste ano no Reino de Marrocos, mas foi adiando pela Confederação Africana de Andebol, face à alegada irregularidade no sorteio realizado em dezembro de 2021.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.