SEMANA DO AMBIENTE

A Semana do Ambiente arrancou, esta segunda-feira com um leque de atividades, com uma ação de Sensibilização Ambiental no Terminal Rodoviário, nos mercados e no Moinho. Esta ação visa sensibilizar os munícipes para os cuidados a ter com os resíduos sólidos.

No âmbito da “Semana do Ambiente”, o Salão Nobre dos Paços do Concelho será o palco da Palestra Ambiental, com a apresentação dois temas: Ordenamento do Território/Ambiente, por Sylvie Dubeau; Mudanças Climáticas/Resíduos, por Ivanildo Pereira.

Para quinta-feira, a partir das 09:30, terá plantação de espécies frutíferas, numa área antes degradada pelo lixo, em Ribeira da Barca.

Já na sexta-feira, terá provas de Atletismo, resistência e velocidade, à volta da Cidade de Assomada e Zona Pedonal.

Pelas 10:00, haverá uma palestra de sensibilização ambiental sobre o impacto do lixo nos ecossistemas possíveis soluções, na Escola de Boa Entrada. E, pelas 11:30, palestra sobre o mesmo tema na Escola de Cabeça Carreira.

Por volta das 11:00, acontece uma oficina de produtos reciclados a artesanais, no Centro Cultural Norberto Tavares.

A Semana do Ambiente encerra dia 11, sábado, em Achada Lém, a partir das 09:00, com um Torneio de Boxe e, pelas 15:00, entrega de troféus de todas as atividades desportivas.

Fonte: CMSC // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.