SETOR DO TURISMO MARCA AGENDA DO PM EM SANTO ANTÃO

O lançamento do Projeto da Aldeia Turística de Tarrafal de Monte Trigo, assim como de o Projeto de Estrada Ponta do Sol, e o Seminário subordinado ao tema “Diversificação, Competitividade e Promoção da oferta Turística Cultural em Santo Antão, são alguns dos pontos que marcam a agenda do Primeiro-ministro na ilha de Santo Antão.

No dia 01 de junho, a Delegação do Primeiro-ministro composta pelo Ministro do Turismo e Transportes, Ministro das Comunidades, o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e Ministro do Mar, e a Secretária de Estado do Ensino Superior, chegam à ilha de Santo Antão para participar do lançamento do Projeto da Aldeia Turística de Tarrafal de Monte Trigo, no Concelho do Porto Novo

No dia 2 de junho, com a apresentação do Projeto de caminhos vicinais, Pico da Cruz, seguida de visitas às obras da estrada Esponjeiro-Lagoa e às obras de Requalificação de Ponta do Sol.

Às 11h30 será apresentação do Projeto de Estrada Ponta do Sol-Fontainhas e da Aldeia Turística de Fontaínhas, bem como de os Projetos de Requalificação do Espaço Sete Sois Sete Luas e do Passeio Marítimo Tarrafal/Sinagoga.

O Seminário sobre o tema “Diversificação, Competitividade e Promoção da Oferta Turística Cultural em Santo Antão”, constitui um dos pontos do programa do Primeiro-ministro que preside ao ato de abertura, no dia 2, às 15h30, no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Dores, concelho do Paúl.

Por fim, ressaltar que fazem parte, ainda, da agenda do Primeiro-ministro, no dia 3 de junho, a visita às obras de requalificação da Praia de GI, abertura oficial do Pólo da UTA em Santo Antão e apresentação do Plano Retoma do Sector Privado (POT). No mesmo dia, está previsto um encontro com os operadores e guias turísticas de Porto Novo, este apenas com a presença do Ministro do Turismo

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.