SIKINADA RETOMA ATIVIDADES TEATRAIS

A Sikinada, Companhia de Teatro, recebe a sua congénere portuguesa Art’Imagem, no âmbito do projeto “A Desumanização em 2 Continentes”. Com a retoma da normalidade, a Sikinada – Companhia de Teatro Cabo-verdiana, retoma também alguns projetos de intercâmbio internacional com Companhias de Teatro estrangeiras, suspensas devido à Pandemia da Covid 19.

Estas atividades programadas iniciam esta terça-feira, 6, com Uma Roda de Conversa sobre “Dramaturgias Locais”, às 19h, no Palácio da Cultura Ildo Lobo em Parceria com a Direção Geral das Artes e das Indústrias Criativas.

A programação prossegue ate o dia 9 do corrente mês de dezembro com uma Oficina de Dramaturgia Portuguesa Contemporânea “Eu”, o “Outro” e o “Nós”, nos dias 7 e 9 de dezembro, das 17h30 às 20h00, no Centro Cultural Português da Praia.

Um espetáculo de Teatro intitulado “Desumanização”, no dia 8 de dezembro, no Auditório do Centro Cultural Português da Praia.

 Desumanização é uma versão cénica do romance, A Desumanização, do consagrado escritor português Valter Hugo Mãe, prémio literário José Saramago, numa dramaturgia de Zé Pedro, com direcção e encenação de José Leitão, fundador e director da companhia. Esta é uma história de perda, luto e superação que nos faz questionar acerca dos limites (ou sua transgressão) da humanidade. “Desumanização” é Gelo, Terra e Fogo; é o “corpo interior da Islândia”. Esta obra é, segundo o autor, um autêntico cântico de amor à Islândia. A encenação, tal como a obra, vai à Islândia, como metáfora de “TODO O MUNDO, buscar referências para a sua ficção teatral, num olhar “estrangeiro” sobre um país e suas gentes e numa visão artística que confronta os vários olhares de que é feita a vida, entre o real e imaginário.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *