SIPROFIS: NÃO VAI ASSINAR NENHUM MEMORANDO SEM AVAL DOS PROFESSORES

O presidente do SIPROFIS, afirmou que não vai assinar nenhum memorado de entendimento com o governo, sem o aval dos professores. Abraão Borges, fez estas declarações após um encontro com o presidente da Assembleia Nacional.

Durante o encontro com o presidente da Assembleia Nacional, Abraão Borges, avançou que Austelino Correia, vai ajudar o Sindicato dos Professores da ilha de Santiago nas negociações com o ministério da educação.

É de realçar que as manifestações feitas por parte dos professores surgem na sequência de não houver aumento salarial, das promoções entre outros pontos.  

O presidente do Sindicato dos Professores da ilha de Santiago, avançou alguns entendimentos que teve com o governo, como a promoção automática, e a revisão do estatuto do salário; os professores de 1A que recebem 22 mil escudos, passarão para a receber salário dos professores de 5C, ou seja vão receber 42 mil escudos; lista de transição e também os professores que vão para reforma depois de 32 anos de serviço.

Segundo o presidente do SIPROFIS, o Governo propôs um salário base de 89 mil escudos para os professores, mas que só vai negociar com o Ministério da Educação, se cumprir com as questões das promoções, todavia vão tentar entrar em um acordo com um salário de 107 mil escudos.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *