Doze pessoas morreram e mais de duzentos feridos, na sequência do sismo de magnitude de 6,5 na escala de Richter, atingir o Paquistão e o Afeganistão nesta terça feira.
Em Cabul, muitos residentes passaram a noite na rua, depois do sismo de magnitude 6.5 que abalou o Afeganistão e o Paquistão, fazendo pelo menos 12 mortos e mais de duzentos feridos.
Masieh, residente de Cabul:”Foi um terramoto muito forte e todos sairam à rua. Ficaram todos horrorizados e assustados. Todos estavam assustados, depois do sismo na Turquia, esperando que algo assim não acontecesse em Cabul. As pessoas ficaram assustadas.”
Noor Ahmad Hanifi, lojista de Cabul:”Tinha tendas em casa, que usamos quando fazemos piqueniques com amigos. Agora, essas tendas estão a ser usadas, pela minha família e por duas famílias de vizinhos, que também estão aqui. Assim estão confortáveis.”
A maior parte das vítimas mortais registou-se no noroeste do território paquistanês, onde o sismo semeou o pânico ao fim do dia de ontem.
O abalo, com epicentro na região montanhosa do Hundi Kush, também foi sentido na vizinha Índia.
O Afeganistão está a recuperar ainda do sismo de junho de 2022, o mais mortífero dos últimos 25 anos no país, que fez mais de 100 mortos e dezenas de milhares de desalojados.
Fonte: Euronews