SN: DESFILE “ELECTRIZANTE” PARA CELEBRAR OS SEUS 80 ANOS

O grupo carnavalesco mais antigo da ilha de São Nicolau, Copa Cabana promete este ano um desfile electrizante e apaixonante para comemorar os seus 80 anos de existência.

Segundo presidente do grupo, Emanuel Cabral, avançou que depois de uma paragem, devido à pandemia da covid-19, a retoma tem imposto alguns “desafios”, que estão a ser paulatinamente ultrapassados.

Conforme diz, para montar o Carnaval é preciso uma máquina complexa, por isso dividiram-se em comissões, que são responsáveis por cada sector e é na base disso que vão se preparando para que no dia 18 de fevereiro possam apresentar um desfile de qualidade, como já é habitual.

Sem levantar muito o véu sobre o enredo do grupo, o mesmo avançou que será à volta da sua história e das suas oito décadas, prometendo ainda “muitas surpresas” que serão reveladas aos poucos.

A mesma fonte, sublinha ainda que os trabalhos nos estaleiros de costura e confissão dos carros alegóricos já arrancaram e espera apresentar um projecto à “altura das expectativas”.

Em relação aos apoios e patrocínios, Emanuel Cabral salientou que o principal patrocinador do grupo continua sendo a “nossa gente”, realçando, contudo, os apoios da Câmara Municipal da Ribeira Brava e do Ministério da Cultura, que vêm aumentando nos últimos anos, e das empresas privadas.

Relativamente ao número de foliões, apontou que tem havido uma “fuga de jovens” para outras ilhas, o que condiciona a participação de figurantes nos desfiles de Carnaval em São Nicolau, mas, apesar disso, espera apresentar cerca de 300 figurantes.

Além do Copa Cabana, em São Nicolau há mais grupos oficiais do Carnaval, nomeadamente Estrela Azul e Brilho da Zona

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *