SOBE PARA 8 MILITARES MORTOS EM ACIDENTE

O número de militares mortos devido ao acidente de viação ocorrido no domingo durante o incêndio na Serra da Malagueta, subiu para oito, juntando ainda à morte de um técnico daquele parque natural. Esta informação foi avançada por uma fonte oficial do Ministério da Agricultura e Ambiente.

De acordo com fonte do Ministério da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, a nona vítima mortal é um técnico do Parque Natural da Serra da Malagueta, e o óbito resultou igualmente do acidente com um camião das Forças Armadas cabo-verdianas.

O gabinete do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Cabo Verde tinha referido inicialmente sete mortos no acidente com a viatura militar, que ocorreu pelas 17:20 e na qual seguiam os operacionais destacados para a missão de apoio ao combate aos incêndios que deflagraram na Serra Malagueta e Figueira das Naus, a cerca de 50 quilómetros a norte da cidade da Praia.

Entretanto, esse número foi atualizado para oito militares, além de vários feridos graves, e agora para nove.

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, anunciou, ao início da noite de domingo, que o Governo “decidiu decretar dois dias de luto nacional em memória às vítimas” deste acidente.

De acordo com fonte do Serviço Nacional de Proteção Civil de Cabo Verde, o incêndio deflagrou no sábado, pelas 10:30, atingindo a Serra Malagueta, Figueira das Naus e Fundura.

Na tarde de domingo, as chamas eram combatidas por 200 operacionais de praticamente todas as corporações de bombeiros da ilha de Santiago, bem como por militares das Forças Armadas, apoiados por dois veículos pesados e quatro ligeiros de combate a incêndios, e três veículos ambulância.

Fonte: Lusa //Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *