SOCIEDADE CABO-VERDIANA DE MÚSICA E A CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO ASSINAM PROTOCOLOS

A Sociedade Cabo-Verdiana de Música (SCM) e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (CMRGS) assinaram esta quarta-feira, 26, um protocolo de parceria cultural, celebrado na Cidade Velha “berço de Cabo Verde”, mais precisamente no centro cultural da Cidade Velha.

O ato da assinatura foi efectivado entre a Presidente da Sociedade Cabo-Verdiana de Música, Solange Cesarovna e o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira e a cerimónia contou com a presença de artistas, operadores económicos, agentes culturais e entidades do Município.  

A Câmara Municipal reconheceu a importância da colaboração com a SCM para a efectivação da protecção dos direitos autorais no município e destacou o impacto que esta parceria poderá ter a nível nacional para os autores e artistas.

 

A CMRGS quer ser um exemplo enquanto também promotor de eventos no município e utilizador pagador dos direitos autorais.

 

 

A Presidente da SCM mostrou-se igualmente muito satisfeita pela celebração do acto, que considera ser um passo muito importante para a defesa dos direitos autorais na cidade berço de Cabo Verde e a garantia do início da protecção da propriedade intelectual dos autores e artistas da Cidade Velha, Património Mundial.

Estagiário: Jair Furtado
Fonte: SCM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.