SOKOLS PREOCUPADO COM OS ALEGADOS DESMANDOS DA CMSV

O presidente da Sokols, Associação Cívica, em São Vicente, reiterou todas as acusações que tem vindo a tecer em relação ao líder da edilidade vicentino, Augusto Neves.  Para Salvador Mascarenhas, existem uma série de ilegalidades na Câmara Municipal de São Vicente, e culpabiliza o governo por não ter estado a agir em conformidade.

Salvador Mascarenhas, que falava numa entrevista, via plataforma zoom, à televisão Independente de Cabo Verde, não poupou as suas críticas aos vereadores que, na sua opinião deveriam ter antes uma ação mais musculado em defesa da própria ilha.

“Deveríamos ter uma ação mais musculada, porque é a defesa da própria ilha… é grave… os abusos de Augusto Neves, ou seja muitas coisas que acontecem no dia a dia. Ultimamente resolveram fechar uma rua sem sentido nenhum, com todos os cidadãos a reclamarem,” disse Salvador.

São Vicente é uma ilha que sempre contou com presidentes de Câmara de Grande gabarito, como é o caso de Onésimo Silveira, pelo que a situação atual, no dizer de Salvador Mascarenhas deixa-lhe muito preocupado.

Para o líder de Sokols, São Vicente, está estagnada por diversas razões, mas que o futuro se apresenta risonho, mas para que tal aconteça é necessário mudar muitas coisas.

“Temos um potencial incrível e que é uma coisa para todo o Cabo Verde. Todas as cidades acabam por ganhar isso… temos um problema grave com os transportes, basta ver as diferenças dos preços de uma viagem de São Vicente para qualquer parte do mundo e outras ilhas com o aeroporto internacional”.

O nosso interlocutor lançou ainda um repto as autoridades no sentido de promoverem a cidadania ativa.

“Nós só vamos ser um país mais desenvolvido quando cada cidadão pensar por si, e eu estou a lançar este repto a todos e ao Governo de Cabo Verde. Promovam o ensino da cidadania ativa mas, de facto, não é dizer criar uma cadeira nas escolas, que nem funciona muito bem, é promover além de ser na escola, que é a base do desenvolvimento, também tem de ser a nível dos cidadãos, promover debates frequentes. Nós somos um país pequeno, temos um potencial fantástico, qualquer mudança de mentalidade, daqui a cinco anos é bom” frisou Salvador

Voltando a carga sobre a câmara municipal, os Skolos denunciam a existência da muita injustiça, por parte da câmara municipal de São Vicente e acusam o presidente Augusto Neves de andar a gozar com as pessoas, e que trabalha sem plano urbanístico. Assim tendo em consideração todos esses pressupostos, Salvador anunciou a reorganização em parceria com a população de uma manifestação contra os desmandos de Augusto Neves e sua equipa.    

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *