SOL ATLÂNTICO AUMENTA NÚMERO DE AUTOCARROS PARA FAZER FACE À DEMANDA DA ÉPOCA ESCOLAR 

A empresa de transportes públicos de passageiros Sol Atlântico, que labora na Cidade da Praia, já aumentou o número de autocarros em circulação, reduzido no período de férias. Isto para fazer face à demanda que a época escolar exige. 

O administrador da empresa, Henrique Duarte, explicou que sempre fazem a redução de autocarros neste período para evitarem perdas, tendo em conta a diminuição de passageiros, mas assegurou que com o arranque das aulas, os autocarros já estão a operar a 100%.  “Houve uma redução gradual, ou seja, à medida que avaliamos a situação, fomos reduzindo.  

No mês de Agosto, por exemplo, trabalhamos com uma frota à volta de 70 %, porque o número de passageiros diminuiu”, especificou. Isto porque, segundo Henrique Duarte, milhares de crianças e jovens estudantes não carregam os passes neste período, e os poucos que transportam, acusou, os hiaces e os “clãs” aproveitam para carregar, fazendo “concorrência desleal”.  

Segundo revelou o administrador da Sol Atlântico, esta empresa de transportes públicos de passageiros labora com 94 autocarros, indicando que no período das férias escolares tiveram uma redução à volta de 30 a 40 (%), mas que agora estão a operar a 100 %, conforme exige a época escolar.  

Os autocarros da empresa Sol Atlântico passaram a dispor, a partir do dia 01 de Agosto, e de forma gradual, de torniquetes, para libertar a entrada de passageiros conforme aproximação dos passes no leitor e compra de bilhetes nos condutores, uma medida explicada pela empresa para garantir maior controlo de entradas. 

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *