SUDÃO: NÚMERO DE MORTOS SOBE PARA MAIS DE 820

O número de mortes nos combates no Sudão, entre o exército e os paramilitares da Força de Apoio Rápido subiu para 822, com cerca de 3.200 civis feridos, disse o sindicato dos médicos local.

Num comunicado citado pela agência espanhola de notícias, o sindicato diz que “o número de mortos desde o início dos confrontos subiu para 822, com 3.215 feridos entre os civis” e acrescenta que “mais de 290 civis morreram nos dias 13 e 14 de maio”, ou seja, no fim de semana passado.

A maioria das mortes aconteceu no seguimento dos confrontos na cidade de Geneina, a capital do Estado do Darfur ocidental, onde se registaram 280 mortos e 169 feridos, assinalando os dias mais mortíferos desde o início das hostilidades.

O sindicato aponta que “o número de mortos e feridos não inclui a totalidade, porque não se conseguiu contactar com alguns hospitais devido à dificuldade de movimentos e à situação de insegurança no país”.

O gabinete de Coordenação dos Assuntos Humanitários das Nações Unidas, disse no domingo que os combates entre o exército e a RSF tinha feito mais de 675 mortos e mais de 5.500 feridos, além de mais de um milhão de deslocados ou refugiados nos países vizinhos.

Fonte: Sapo.PT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *