O grande desafio dos órgãos de comunicação social audiovisuais em Cabo Verde continua a ser a sustentabilidade. Quem o diz é a jornalista Maria Jesus Lobo, em representação da RTC no primeiro colóquio cabo-verdiana da história dos média.
Instado pela Tiver, em relação aos diversos problemas que os órgãos de comunicação social cabo-verdianas enfrentam neste momento, a Jornalista Maria Jesus Lobo, considerou as questões financeiras como o calcanhar de Aquiles, e o mal de todos os males da história das televisões em Cabo Verde.
A Jornalista afiançou ainda que existe uma grande aposta na inovação tecnológica pelo que, torna-se imprescindível encontrar-se o financiamento para esta grande mudança que se quer implementar.
Jesus Lobo deu conta ainda da necessidade de uma reflexão que está a ser discutida no seio dos profissionais da TCV no sentido de ser encontrar o rumo para melhor servir a população.
Para além de todo este desiderato, a experiente Jornalista considerou ser necessário jornalistas qualificados, dinâmicos, com garra e determinados em causa da profissão.
Redação Tiver