Na sequência de várias denúncias apresentadas à Polícia Científica na ilha de São Vicente, relacionadas com crimes de furto e roubos na via pública, a Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo, realizou investigações que levaram à identificação de um casal residente na referida cidade, como suspeitos desses crimes. A PJ solicitou ao Ministério Público mandados de detenção fora de flagrante, que levou à detenção do casal.
Durante a execução do mandado, conforme uma nota, o casal, uma mulher de 42 anos, natural de Mindelo, sem ocupação e residente na zona de Bela Vista, e um homem de 32 anos, lavador de carros, também natural de São Vicente e residente na zona da Ilha da Madeira, foi detido fora de flagrante delito, por estar fortemente indiciado de envolvimento em diversos furtos e roubos na via pública, crimes que têm gerado grande preocupação e insegurança à sociedade mindelense.
O casal foi apresentado às autoridades judiciais no início deste fim de semana para o primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos.
Após o interrogatório, o Tribunal da Comarca de São Vicente decretou como medida de coação a prisão preventiva, devendo os suspeitos aguardar sob este regime na Cadeia Central de São Vicente enquanto o processo segue os trâmites legais, lê-se no comunicado.
Esta operação da PJ visa garantir a segurança pública e a tranquilidade da população de São Vicente, especialmente em relação aos crimes que têm causado grande preocupação na ilha.
Fonte: PJ // Redação Tiver