A selecção de São Vicente venceu esta segunda-feira, 20, no Pavilhão Vavá Duarte, a congénere do Sal por 4-2 e junta-se a Brava, Santiago e Fogo nas meias-finais do Inter Ilhas Futsal de residentes.
São Vicente alcançou a passagem às semifinais como o melhor segundo lugar dos três grupos, com nove pontos, os mesmos de Santiago, que ficou em primeiro lugar do Grupo C, por ter melhor saldo de golos.
Os salenses despedem-se da competição sem pontuar, ou seja, quatro derrotas em outros tantos jogos.
Na segunda partida da noite, a contar para o Grupo B, a selecção da Brava, com a passagem para a próxima fase já garantida, venceu a formação de São Nicolau por 2-1.
Os bravenses terminam a primeira fase como sendo a única selecção com pleno de vitórias, somando 12 pontos, fruto de quatro vitórias.
De acordo com o regulamento da prova, passam às meias-finais, o vencedor de cada grupo mais o melhor segundo classificado.
O Núcleo de Oficialização do Futsal em Santiago Sul com esta iniciativa projecta “dinamizar, ainda mais, a modalidade em Santiago Sul, criar eventos de competição e sensibilizar”, sobretudo os jovens, para a prática da modalidade, bem como contribuir para um estilo de vida saudável.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver