A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), realizou, nesta quarta-feira, 12 de março, uma diligência que culminou na detenção, fora de flagrante delito, de uma cidadã cabo-verdiana de 28 anos, residente na cidade de Mindelo, suspeita da prática de crimes de burla. Segundo uma nota a que tivemos acesso, as investigações continuam a ser conduzidas pela Brigada de Investigação de Crime Económico e Financeiro (BICEF).
A diligência foi realizada pela Brigada de Investigação de Crime Económico e Financeiro (BICEF), na sequência do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pela Procuradoria da República da Comarca de São Vicente. O mandado foi resultante de uma investigação iniciada em 2023.
No âmbito da investigação, segundo o comunicado, a detida, de 28 anos, residente em Mindelo, foi identificada como autora de oito crimes de burla e um crime de burla qualificada, tendo obtido vantagem patrimonial ilícita e causado prejuízo às vítimas.
Após a detenção, a mulher foi apresentada às autoridades competentes para o primeiro interrogatório judicial, tendo o Tribunal da Comarca de São Vicente aplicado à arguida a medida de coação pessoal, consistindo na apresentação periódica às autoridades policiais.
No entanto, as investigações continuam a ser conduzidas pela Brigada de Investigação de Crime Económico e Financeiro (BICEF).
Fonte: PJ// Ad: Redação Tiver