SV: PN DESMANTELA “BOCA DE FUMO” E DETÉM SEIS PESSOAS

A Polícia Nacional (PN) realizou uma operação bem-sucedida na tarde desta quinta-feira em São Vicente, desmantelando um local de venda de drogas, conhecido como “boca de fumo”, em Fonte Francês. Durante a ação, foram apreendidas uma arma de fogo calibre 7.35mm com sete munições, armas brancas, drogas e seis pessoas foram detidas.

Segundo o Chefe de Esquadra Elvis Leite, porta-voz do Comando Regional da Polícia Nacional de São Vicente, a operação foi desencadeada após uma perseguição a um indivíduo suspeito de assalto e roubo de um telemóvel de uma adolescente. O suspeito buscou refúgio na “boca de fumo”, e o que era para ser uma detenção acabou por levar ao desmantelamento do local de venda e consumo de drogas.

Durante a operação, a polícia encontrou uma arma de fogo, junto com seu carregador contendo sete munições. Além disso, quatro facas e objetos relacionados à venda e consumo de estupefacientes foram apreendidos, bem como produtos suspeitos de serem cannabis e cocaína. Três telemóveis e 9.358 escudos também foram encontrados.

Em outra diligência, a Polícia Nacional deteve um indivíduo que estava na posse de uma arma de fogo artesanal denominada “boca Bedju”, que estava ameaçando pessoas na zona de Monte Sossego.

Além disso, a PN realizou uma “mega-operação” com 64 agentes, abordando 106 indivíduos, revistando 44 deles e conduzindo quatro para identificação nas unidades policiais.

A fiscalização de 160 viaturas resultou na apreensão de 20 veículos por falta de documentação. Dois indivíduos foram detidos por condução sem habilitação legal.

No âmbito da fiscalização comercial, foram inspecionados 21 estabelecimentos, sendo que um foi encerrado por descumprir o horário de funcionamento. Durante a operação, ainda foi feita a detenção de um indivíduo por posse de estupefaciente.

O Chefe de Esquadra Elvis Leite assegurou que, graças ao trabalho das equipas de prevenção e combate à criminalidade no horário noturno, houve uma redução nas ocorrências criminais, especialmente em estabelecimentos comerciais e áreas residenciais.

Fonte: EI // Ad: Redação TIver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *