SV: UTA REALIZA CONVERSA ABERTA PARA INCENTIVAR VOLUNTARIADO NO SEIO DA CLASSE UNIVERSITÁRIA

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) organiza na quinta-feira, 09, em São Vicente, uma conversa aberta intitulada “Voluntariado: construindo caminhos, enriquecendo o futuro” para incentivar a prática no seio da classe universitária.

Conforme informações adiantadas à Inforpress pela directora de Gabinete do Reitor da UTA, Alcídia Fortes, o evento enquadra-se nas acções da Rede Interinstitucional de Promoção de Igualdade e Equidade de Género e Combate à Violência Baseada no Género em São Vicente, da qual a universidade é parceira.

O objectivo principal, segundo a mesma fonte, é incentivar os estudantes, docentes e colaboradores da UTA a desenvolver acções de voluntariado em Organizações Não Governamentais (ONG) e instituições que se dedicam a causas sociais.

“Nomeadamente as que têm como público-alvo principal meninas e mulheres e permitir o diálogo e a partilha de saberes e experiências entre instituições e pessoas individuais que se dedicam à causa do voluntariado”, explicitou.

Por outro lado, acrescentou, a intenção é abrir caminho para que programas, projectos, acções e actividades concretas possam ser desencadeadas e desenvolvidas pelos docentes, estudantes e colaboradores, promovendo a melhoria das condições de vida das pessoas nas comunidades em que a universidade está presente. 

“O principal papel das universidades é gerar conhecimento que tenha aplicação prática e mudança efectiva na vida das pessoas e das comunidades em que estão inseridas”, sentenciou Alcídia Fortes, que garantiu que UTA está “fortemente engajada” nesse sentido e vai despoletar uma série de eventos para cumprir esse objectivo maior. 

O evento, que tem como local o auditório do Instituto Superior de Engenharias e Ciências do Mar (Isecmar), unidade da UTA, deverá ter a presença de quatro convidados que compõem a equipa de oradores para abordar vários aspectos relacionados ao tema central.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *