O porta voz dos testemunhos de Jeová, garante que em 2020, esta institução religiosa iniciou um trabalho significativo de ajuda humanitária a nível mundial. Esse trabalho ainda está em andamento. Foram designadas mais de 950 Comissões de Ajuda Humanitária em todo o mundo.
De acordo com o porta voz dos testemunhos de Jeová, essas comissões enfrentaram o duplo desafio de prestar ajuda humanitária urgente aos companheiros de crença e de, simultaneamente, cumprir os protocolos de segurança da COVID-19.
Entre os que receberam essa ajuda estão as vítimas da guerra na Ucrânia, da pandemia e de desastres naturais. Aqui mesmo em Cabo Verde, mais de 65 toneladas de provisões foram distribuídas durante a pandemia. Toda esta atividade foi apoiada por donativos voluntários.
Vijay Barros destacou ainda que em abril de 2022, com o alívio das restrições por causa da COVID-19, as Testemunhas de Jeová retomaram gradualmente as suas reuniões semanais presencialmente.
O mesmo apontou ainda que para o ano de 2023, vai ter a Comemoração da morte de Jesus Cristo na terça-feira, dia 4 de abril nos locais de adoração e em outros locais. Será uma ocasião importante para lembrar o sacrifício que Deus e Jesus fizeram para salvação e também para mostrar a gratidão.
Além disso, durante o ano de 2023, segundo este responsável religioso, a igreja vai continuar a obra educativa bíblica mundial, que ajuda as pessoas a terem uma vida feliz, a serem amigas de Deus e a aprenderem as promessas da Bíblia para o futuro.
Redação Tiver