TRÁFICO DE DROGAS E PESSOAS NA AGENDA DA VISITA DE MJ A CV

A Ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana Rosa, recebeu hoje a Ministra da Justiça e dos Direitos Humanos da Guiné Bissau, Teresa Alexandrina da Silva. O objetivo do encontro é reforçar a cooperação entre os dois países no combate ao tráfico de drogas, pessoas, lavagem de capitais entre outros assuntos.

Um encontro que visa a união de esforços entre Cabo Verde e Guiné-Bissau, para o combate a criminalidade como o tráfico de drogas, de pessoas, lavagem de capitais, contrabandos de migrantes, entre outros desafios em comum na sub-região africana dos 2 países. Entretanto, Joana Rosa afirmou que durante estes dias vai partilhar os vários ganhos do sector da justiça em Cabo Verde, mas também conhecer a realidade de Guiné-Bissau.

Este encontro serviu também para falar sobre os desafios entre os dois países, a necessidade de um acordo de cooperação judiciaria para o combate à criminalidade organizada e outros projetos. No entanto, a ministra cabo-verdiana falou sobre a criação de um eixo tripartidária entre Cabo Verde, Guiné-Bissau e Senegal no combate conjunta ao trafico de drogas, lavagem de capitais, terrorismo, entre outros na sub-região.

Do lado da Guiné-Bissau, a Ministra da Justiça e dos Direitos Humanos, Teresa Alexandrina da Silva, disse que o seu país está a refletir sobre a participação de Cabo Verde, no memorando de entendimento tripartida entre Guiné-Bissau, Gambia e Senegal.

A Ministra da Justiça e dos Direitos Humanos da Guiné-Bissau está acompanhada nesta visita com a sua delegação e tem agendado encontros com os lideres das associações guineenses em Cabo Verde, com o objetivo de partilhar a dificuldades que estes têm em obter documentos de identificação.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *