TRAIL D’SANTIAGO COM PRESENÇA ASSEGURADA DE LARGAS CENTENAS DE PARTICIPANTES

A organização do Trial d’Santiago, prova que se realiza neste sábado e domingo, nas disciplinas de curto, longo, caminhada e kids, já tem praticamente tudo a posto para mais um sucesso desta prova que envolve largas centenas de participantes.

Segundo a organização, para a prova de trail curto, na distância dos 17 quilómetros, com partida e meta em São Jorge dos Órgãos, com passagem pela Longueira, Monte Tchota e Rui Vaz de entre outros pontos estratégicos, já estão inscritos 84 participantes a nível nacional.

Para a Trial longo, nos 26 Km, também com partida em São Jorge dos Órgãos, e passagem por Longueira, Monte Tchota, Rui Vaz, São Jorge a organização tem já assegurada a presença de 45 atletas, ao passo que na modalidade de caminhada, 07 Km, 300 pessoas já garantiram a sua presença.

Já para Kids Trial, que se realiza sábado no Estádio Nacional em Achada de São Filipe, prova destinada a crianças dos 06 aos 14 anos, estima-se a presença de 250 participantes.

Organizado pela In Totum Lda, pelo Instituto do Desporto e da Juventude e pelo gabinete do ministro para a Juventude e Desporto, o Trail d’Santiago conta com o apoio técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, do Instituto do Turismo de Cabo Verde, do Governo, das Câmaras Municipais de São Lourenço dos Órgãos, da Ribeira Grande de Santiago e de São Domingos e pelo Ministério do Turismo e Transportes.

A prova conta com parceiros institucionais como a CV Móvel e Emicela Cabo Verde.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *