TRÊS BOMBEIROS MORREM DURANTE COMBATE A INCÊNDIO EM TÁBUA

Três bombeiros morreram durante combate a um incêndio em Tábua. A informação foi confirmada à Euronews por fonte da Liga dos Bombeiros Portugueses.

O carro onde seguiam terá sido apanhado numa frente de fogo, com um dos bombeiros a ser encontrado carbonizado. As circunstâncias em que o acidente aconteceu estão ainda a ser apuradas. Os bombeiros, um homem e duas mulheres, seguiam no carro para Vila do Mato, na região de Coimbra. Há ainda a reportar outros dois bombeiros feridos sem gravidade.

Desta forma, o balanço atual de vítimas mortais sobe para sete: quatro bombeiros e três civis.

Marcelo Rebelo de Sousa já reagiu, dizendo-se “profundamente consternado com o acidente com uma viatura de bombeiros, causando o falecimento de três bombeiros”. Em comunidado, Luís Montenegro também enviou condolências às famílias dos bombeiros.

“Expresso as mais sentidas condolências às Famílias e à corporação destes três heróis que deram a vida pela defesa de Portugal e dos Portugueses. A maior homenagem que lhes podemos prestar é continuar a lutar, como eles fizeram”, é possível ler na nota enviada às redações.

No mais recente balanço da Proteção Civil, realizado pelas 13:00, o comandante André Fernandes confirmou desde a meia-noite até às 12:30 desta terça-feira registadas 105 ocorrências, 48 diurnas e 57 noturnas.

Por esta altura estão 65 incêndios em curso e território nacional, com maior incidência norte e centro. Destes, 24 são ocorrências significativas estão a ser acompanhadas em permanência.

“A situação continua muito complexa em particular na região norte”, afirmou André Fernandes, comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Entre os incêndios em curso e as equipas destacadas para monitorização dos fogos em fase de rescaldo estão empenhados 5321 operacionais no terreno e 24 meios aéreos.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *