UNI-CV CELEBRA 16º ANIVERSÁRIO

A Universidade de Cabo Verde celebrou, no dia 21 de novembro, os 16 anos de existência e os seus colaboradores e a comunidade académica receberam como prenda o contrato-programa assinado na cerimónia solene pelo Reitor, Ministro da Educação e Vice-primeiro-ministro e Ministro das Finanças. 

O contrato-programa visa materializar a visão dodesenvolvimento da Uni-CV, no período 2022-2026, e abarca desde a sustentabilidade financeira daUniversidade à transparência nos atos de prestação decontas, passando por políticas de transição ecológica, enérgica e digital. 

Vai permitir também, de forma faseada e programada, desbloquear o desenvolvimento da carreira do pessoal docente e não docente, apostar num programa de formação avançada de docentes, assim como propõe regulamentar e implementar de políticas de apoios para alimentação, alojamento e saúde dos estudantes e doscolaboradores da Uni-CV.  Os ganhos previstos são muitos e os desafios que se propõem a todos membros desta academia multiplicam-se. 

O aniversário da Uni-CV foi celebrado nos três polos, Praia, Mindelo e Assomada, com várias atividades. 

Fonte: Uni-CV //Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *