UNI-CV CELEBRA DIA INTERNACIONAL DA CRIATIVIDADE E DA INOVAÇÃO

A Universidade de Cabo Verde celebra hoje, o Dia Internacional da Criatividade e da Inovação, com uma palestra intitulada “A Inovação no Setor Financeiro: Blockchain e as Criptomoedas”, às 14h30, a ser realizada no auditório n.º 102, do Edifício 8, do Campus do Palmarejo Grande.

A palestra organizada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia e a Escola de Negócios e Governação pretende trazer ao meio académico, as discussões, os aspectos técnicos, económicos e legais do Blockchain e as criptomoedas, bem como os desafios e as oportunidades que essas duas inovações trazem para o sistema financeiro.

Participam na palestra reconhecidos especialistas nacionais e estrangeiros como Pedro Carvalho, Professor no Instituto Politécnico de Castelo Branco e Coordenador do Mestrado em Gestão de Empresas, que vai falar sobre como investir em criptomoedas.

Esta será uma oportunidade única para se discutirem os novos desafios e as tendências internacionais à volta da tecnologia blockchain e as criptomoedas. A tecnologia blockchain, uma das maiores inovações tecnológicas do século XXI, como um sistema de registo descentralizado de informações, codificação ou criptografia de difícil ou impossível mudança, traz a promessa de introduzir maior eficiência e transparência nas transacções financeiras. Esta tecnologia tornou possível a existência das criptomoedas, com a constatação que foi inventada para o Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida na actualidade.

Fonte: UniCV // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.