UNI-CV PROMOVE CAMPOS DA MATEMÁTICA GULBENKIAN

A Universidade de Cabo Verde, da cidade da Praia, promove nos dias 18 a 22 de julho, o Campos da Matemática Gulvenkian, e no Mindelo de 25 a 29 de julho.

O CdM-CV, na cidade da Praia terá como público-alvo 36 alunos do 11 º ano das ilhas do Sotavento, que participaram no CdM-CV 2021, e os seus respetivos professores acompanhantes. Essas atividades serão realizadas no novo Campus da Universidade de Cabo Verde.

O CdM-CV, na cidade do Mindelo terá como público-alvo 30 alunos do 10º ano das ilhas do Barlavento. Essas atividades serão realizadas nas Instalações da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde.

O Campos da Matemática Gulbenkian em Cabo Verde é um projeto criado e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, organizado e executado pela Universidade de Cabo Verde, com o apoio do Ministério da Educação.

O Campos da Matemática Gulbenkian proporciona aos jovens um ambiente privilegiado para descobertas e desafios, que estimulam a sua curiosidade e aumentam a sua motivação para a aprendizagem.  No CdM-CV, os estudantes trabalham habilidades e estratégicas, através de resolução de problemas, que facilitam a aproximação entre os conteúdos de Matemática estudados e os conhecimentos vivenciados no seu quotidiano. Desenvolvem ainda, competências nas áreas de: concentração, organização e autoconfiança.

Fonte: Uni-CV // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.