UNIÃO INTERNACIONAL DOS JUÍZES DE LÍNGUA PORTUGUESA VISITA PR

A direcção executiva da União internacional dos juízes de Língua portuguesa, efectuou hoje, uma visita cortesia ao Presidente da República de Cabo Verde. Na ocasião, destacaram a importância dos juízes, na luta contra a consolidação do estado de direito dos países.

Durante a visita de hoje, Carlos Mondlane, o Presidente da União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa, avançou que José Maria Neves, quer encorajar essa classe a continuar a lutar pela consolidação do Estado de Direito Democrático.

Ambas as partes abordaram os desafios comuns dos países que compõem a União, nomeadamente a morosidade processual, tendo o Chefe de Estado cabo-verdiano instado à reflexão conjunta dos juízes sobre as causas desse fenômeno.

O reforço da autogestão dos tribunais, dos juízes perante o poder político, tanto na perspetiva financeira, como da organização judiciária foi outro ponto de reflexão importante.

É de realçar que a direcção executiva da União internacional dos juízes de Língua portuguesa, que visitou hoje, o presidente de Cabo Verde, é uma entidade que congrega as associações nacionais dos juízes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor leste.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *