A UNTC-CS afirmou que discorda com o Governo em aumentar as tarifas nos transportes marítimos. Fernando Balde, Primeiro Vice-secretário Geral da UNTC-CS, fez estas declarações na tarde desta quinta feira, realçando que o Governo fez bem em voltar atras com essa proposta.
Fernando Balde, Primeiro Vice-secretário Geral da UNTC-CS, que falava no âmbito da mensagem alusiva ao 1º. de maio, afirmou que o governo fez bem em recuar com o aumento das tarifas de 20% e 80% nos transportes marítimos. Acrescentou ainda que a UNTC-CS não concorda com esse aumento, justificando que a situação económica em Cabo Verde está muito difícil, visto há quase uma década não haver aumento salarial.
As tarifas dos transportes marítimos interilhas em Cabo Verde subiram 80% para cidadãos não residentes e 20% para residentes, conforme atualização decidida pela Direção Nacional de Política do Mar, que entrou em vigor na quinta-feira, 20 de abril. No entanto, foi anunciada na segunda-feira a suspensão das novas tarifas de cargas no transporte marítimo interilhas, embora mantendo as de passageiros, após muita contestação àquela medida.
Redação Tiver