US E FUNDAÇÃO AMÍLCAR CABRAL ASSINAM PROTOCOLO

A Universidade de Santiago e a Fundação Amílcar Cabral, formalizaram hoje um protocolo de Cooperação, que visa a continuação do trabalho conjunto, entre ambas as instituições. Na ocasião o presidente da Fundação Amílcar Cabral, Pedro Pires, manifestou a o interesse em continuar a fazer o trabalho sobre Amílcar Cabral, e a história de Cabo Verde e África.  

O referido protocolo de cooperação tem como objetivo definir e regular os termos e condições da cooperação entre as entidades envolvidas, relativamente à comemoração do centenário de Amílcar Cabral, para que seja um ato com impacto a nível nacional e internacional.

Nesse sentido que o presidente da Fundação Amílcar Cabral, Pedro Pires, demonstrou o interesse em fazer um grande trabalho sobre a história do país e África e, de também, sobre Amílcar Cabral.

Por seu lado, o reitor da Universidade de Santiago, Gabriel Monteiro, aproveitou a oportunidade para demonstrar os apreços em relação aos trabalhos da Fundação Amílcar Cabral.

Pedro Pires, sublinhou que vão realizar um trabalho de grande importância intelectual, acadêmica, histórica e política para o país e o nosso futuro.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *