VARANDINHA DO TARRAFAL SAGRA-SE CAMPEÃO REGIONAL

O Varandinha do Tarrafal sagrou-se hoje campeão regional de futebol de Santiago Norte, pela terceira vez na sua história, depois de empatar em casa a zero bola com Grémio de Nhagar, na décima terceira e penúltima jornada.

Não obstante este empate, a formação tarrafalense volta a festejar um título, terceiro a nível regional, sendo que o último foi conquistado na época 2018/19.

Mesmo a uma jornada do fim, a equipa tarrafalense é campeã (22 pontos) com quatro a mais do que o segundo classificado, Benfica de Santa Cruz (18 pontos), que ficou isento nesta jornada do campeonato, também conhecido por Liga Santiago Norte (LSN).

Ou seja, mesmo em caso de empate ou derrota na próxima jornada, Varandinha já tem garantido o passaporte para representar Santiago Norte no campeonato nacional.

O campeonato nacional de futebol vai acontecer em Santiago Sul e no Sal, com o figurino de dois grupos, com seis equipas cada, devendo a data e o calendário serem conhecidos nos próximos dias.

Já o Grémio de Nhagar, de Santa Catarina, com este resultado desce de divisão, após Flor Jovem vencer o Esperança no “derby micaelense” por 2 – 0.

O treinador-adjunto do Varandinha, Tchober, mostrou-se contente com a conquista, dedicando-a aos jogadores e ao seu presidente Óscar Levy, que faleceu no passado dia 30 de Março e que foi a enterrar este sábado, na sua terra natal, Tarrafal.

Relativamente ao campeonato nacional de futebol, prometeu muito trabalho e humildade, tendo em conta que a ambição do Varandinha vai além da participação nesta competição.

Na classificação, o campeão Varandinha contabiliza 22 pontos, seguido do Benfica (18), Esperança (17), São Lourenço dos Órgãos (15), Beira-Mar (14), Flor Jovem (13) e Grémio de Nhagar mantém-se na cauda da tabela, com 10 pontos.

Resultados da 13ª Jornada:

Varandinha 0 – Grémio de Nhagar 0, Beira-Mar 0 – São Lourenço dos Órgãos 1, e Flor Jovem 2 – Esperança 0.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.