VERBAS PARA FOGOS DE ARTIFÍCIOS CONVERTIDOS EM AJUDA PARA FAMÍLIAS

A edilidade portonovense vai disponibilizar o montante de três mil contos, destinado a fogos de artifícios, para ajudar as famílias vulneráveis do município. A decisão é motivada pela situação económica atual, em decorrência das várias crises.

A autarquia justificou a decisão com o “contexto social, claramente, marcado pelos impactos económicos, devido à guerra na Ucrânia, que provocou a subida de preços dos combustíveis e dos bens de primeira necessidade, aliada aos efeitos da seca persistente”, que está, a seu ver, “a refletir de forma negativa na vida das pessoas”.

Através de uma nota, a câmara municipal avançou que o montante destinado, este ano, às tradicionais festas de final do ano (fogos de artifícios e espectáculo musical de boas festas), que habitualmente acontecem no dia 31 de Dezembro, foi convertido “em benefícios e apoios às famílias mais vulneráveis” do concelho.

A promoção da saúde, o apoio a actividades geradoras de rendimento, a atribuição de cestas básicas aos beneficiários da loja social, uma campanha de distribuição de brinquedos e vestuários são outras iniciativas que estão a ser realizadas pela autarquia.

Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *