VICE-PRESIDENTE DA IFC PARA ÁFRICA VISITA CV

Sérgio Pimenta, Vice-Presidente da IFC para África, estará de visita a Cabo Verde, nos dias 29 e 30 de setembro, para explorar formas dessa instituição, parte do grupo Banco Mundial, aprofundar o seu compromisso com o crescimento económico, a criação de emprego e oportunidades no país.

Durante a sua primeira visita oficial a Cabo Verde como Vice-Presidente da IFC para África, Sérgio Pimenta irá reunir-se com o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, outros membros do Governo, e representantes do sector privado.

As discussões centrar-se-ão na melhor forma da IFC apoiar a agenda de desenvolvimento de Cabo Verde, no quadro do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde, nomeadamente através de maiores investimentos e maior impacto nos sectores do turismo, infra-estruturas e energia. Sérgio Pimenta irá também explorar formas de melhorar o acesso ao financiamento por parte das Pequenas, Médias e Micro Empresas.

Aumentar o apoio da IFC para reforçar o sector do turismo e aumentar o acesso das PMME ao financiamento estará no topo da sua agenda.

Cabo Verde está a recuperar dos impactos da COVID-19, que afectou a sua economia, muito dependente do turismo. Um sector privado forte será fundamental para apoiar os esforços de recuperação e ajudar Cabo Verde a enfrentar novos desafios, incluindo o aumento da inflação global e dos preços dos alimentos. O actual apoio da IFC em Cabo Verde centra-se, em grande parte, no aumento do acesso ao financiamento para as PMME, disponibilizando a instituições financeiras linhas de financiamento comercial e financiamento a longo-prazo.

Fonte: BM // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *