VISITA DE DELEGAÇÃO DO CENTRO INTERNACIONAL PARA DESENVOLVIMENTO POLÍTICAS MIGRATÓRIAS

A sala de reuniões do MFIDS, acolheu hoje, uma visita do Centro Internacional para o Desenvolvimento de Políticas Migratórias e do Alto Comissariado para as Migrações e contou com a presença do Ministro de Estado, Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.

A Alta Autoridade para a Imigração – AAI, I.P. AAI com o apoio financeiro da União Europeia está a implementar atividades do Projeto Coop4Int – Strengthening Migrant Integration through cooperation between Portugal and Cabo Verde, executado pelo Alto Comissariado para as Migrações de Portugal (ACM), a Alta Autoridade para a Imigração, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

O projeto tem por objetivo reforçar os mecanismos de integração dos imigrantes na sociedade cabo-verdiana, no âmbito das prioridades definidas no quadro de cooperação entre Portugal e Cabo Verde, tendo 4 linhas de atuação principais: Reforço dos mecanismos de integração de imigrantes em Cabo Verde;  Reforço de capacidades para as autoridades cabo-verdianas; Acesso a formação profissional certificada para imigrantes em Cabo Verde; Reforço do conhecimento sobre o fenómeno migratório em Cabo Verde.

Neste sentido, encontra-se em Cabo Verde uma delegação de monitorização do projeto Coop4Int, constituída por representantes do ICMPD e do ACM com o objetivo de acompanhar a implementação das atividades do projeto já iniciadas e reunir com alguns dos parceiros nacionais implicados na sua implementação.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.