Volodymyr Zelenskyy, o presidente da Ucrânia, homenageou vários soldados em Balakliya, uma das cidades recuperadas pela Ucrânia. Ate agora, Zelenskyy recuperou cerca de 8 mil quilómetros quadrados.
O presidente ucraniano decidiu homenagear vários soldados em Balakliya, uma das cidades recuperadas pela Ucrânia na semana passada.
A contra-ofensiva da Ucrânia vai somando vitórias. No total, o exército de Zelenskyy reconquistou à Rússia, até agora, 8 mil quilómetros quadrados, quase todos na região nordeste de Kharkiv.
Para trás ficam milhares de edifícios destruídos. Os danos da guerra estão aos olhos de todos e a reconstrução é agora a prioridade.
Em Kryvyi Rih há risco de inundação, de acordo com as autoridades ucranianas. O sistema hidráulico da cidade ficou destruído, depois de atingido por 8 mísseis russos.
A Rússia continua a declarar avanços na guerra. O porta-voz do Ministério da Defesa afirmou esta quarta-feira que morreram ou ficaram feridos 150 soldados ucranianos, depois de sucessivos ataques na região leste de Kharkiv.
A narrativa de Putin não esmorece. O presidente russo deverá encontrar-se com o líder da China, Xi Jinping, esta semana, no Uzbequistão, à margem da Cimeira de Cooperação de Xangai.
Fonte: Euronews